Logo Principal
Nossa História

A RÁDIO

A Rádio Cristalina é conhecida em toda a região por ser uma emissora eclética, ou seja, para todos os gostos, com conteúdo focado em jornalismo, música e entretenimento. A emissora é marcada também por suas contribuições na sociedade local, cumprindo com o seu papel que vai além do que se exige de uma rádio, mas também no papel social.

Atualmente, a rádio conta com oito locutores, um operador e uma secretária.

HISTÓRIA

A emissora foi ao ar com a sua programação oficial no dia 21 de outubro de 2010, depois de um período em caráter experimental.

A inauguração oficial ocorreu no dia 04 de novembro, com a realização de um grande evento, marcado por shows e prestigiada por diversas autoridades locais e regionais. 

A emissora é um projeto idealizado pelo doutor Avelino Campagnolo (in memoriam) e que está tendo continuidade através da família, em parceria com um dos profissionais mais reconhecidos da região no meio do rádio, Daniel Ronaldo Dias Rodrigues.

NOVO MOMENTO

O dia 21 de maio de 2020, marcou um novo capítulo na história da Rádio Cristalina de Nova Santa Rosa. Após 10 anos de existência, a emissora finalmente passou a ter sua sede própria.

A sede da rádio, que antes estava localizada na Avenida Santo Cristo, ao lado da Rodoviária Municipal, passou a funcionar na rodovia PR-589, saída para Toledo, logo após o parque industrial.

De acordo com o diretor-geral da Rádio Cristalina, Daniel Ronaldo Dias Rodrigues, um grande investimento, sendo ele mais de R$ 550 mil, foi feito com a aquisição de um terreno e da construção da sede da emissora, além da compra de novos equipamentos e de um novo sistema irradiante, todos de última geração.

Daniel explica que a escolha para a instalação da nova sede da rádio só ocorreu após muito estudo e se motiva por ser um local propício para a maior propagação das ondas da Rádio Cristalina

MAIS POTÊNCIA

Após os 10 primeiros anos de sua existência funcionando na classe C, com 300 watts de potência, a emissora nova-santa-rosense passa a integrar a classe B1, correspondente a 3 mil watts.

Com a nova potência, a Rádio Cristalina, com o prefixo 103.7, poderá ser sintonizada em todos os municípios da região oeste do Paraná e parte do Paraguai e Mato Grosso do Sul.

Texto: Luiz Fernando Cerni/Jornalista

Ele1 - Criar site de notícias