Logo Principal
Geral

Descarte irregular de materiais eletrônicos pode gerar multa de 5 mil

A população deve fazer o descarte desse tipo de material em local apropriado

30/11/2020 15h21
Por: Redação
Fonte: JC1
Divulgação
Divulgação

O descarte irregular de entulhos é comum por toda parte de Cascavel. Em terrenos baldios, fundos de vale ou em frente de residências, os descartes são sempre variados.

No Bairro Coqueiral, por exemplo, encontramos sofá, baldes, restos de construção civil. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, ao ser flagrado cometendo esse tipo de crime a pessoa pode pagar multa de R$ 453,50 por metro quadrado de área afetada.

Mas, quando o descarte envolve materiais eletrônicos especiais, como pilhas, por exemplo, o valor é bem mais elevado e os danos para o meio ambiente também.

Quem for flagrado descantando materiais eletrônicos de maneira irregular corre o risco de ser multado por se tratar de crime ambiental e o valor é de cinco mil reais.

A engenheira orienta ainda que a população faça o descarte desse tipo de material em local apropriado.

A destinação correta desse tipo de lixo é amparada por lei que institui a política nacional de resíduos sólidos, em Cascavel há diversas empresas que fazem esse tipo de coleta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias