Logo Principal
Paraná

UEM ultrapassa marca de 77 mil profissionais formados em graduações

A cerimônia remota para 20 graduações dos câmpus regionais da UEM foi transmitida ao vivo pela UEM TV.

26/07/2021 12h20
Por: Redação
Fonte: Secom Paraná
© UEM
© UEM

São mais de 77 mil rostos transformando outras milhões de vidas no Paraná, no Brasil e até no mundo. Com quase 52 anos de história, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) chegou na semana passada à emissão de diploma de graduação de número 77.360.

A marca foi atingida na sexta-feira (23). A cerimônia remota para 273 estudantes de 20 graduações dos câmpus regionais da UEM foi transmitida ao vivo pelaUEM TV. Os paraninfos gerais das turmas de 2020 foram os docentes Antonio Marcos Flauzino dos Santos (Cianorte), Claudiana Tavares da Silva Sgorlon (Ivaiporã), Eduardo David (Cidade Gaúcha), Néryla Vayne Alves Dias (Goioerê) e Olindo Savi (Umuarama).

A juramentista foi Vivianne Mendes Löwe, agora formada em Meio Ambiente, e a oradora foi Gabriela Gomes, neograduada em Ciências Contábeis.

“Tudo o que passamos nos fez crescer e dar valor à conquista. E hoje trocamos a frase ‘Eu não vou conseguir’ por ‘Eu resisti’. Hoje não estamos aqui porque não tivemos dificuldades, estamos aqui porque Deus nos sustentou e porque fomos mais fortes do que os obstáculos do caminho”, diss Gomes em seu discurso direcionado aos seus colegas formandos.

Os paraninfos compuseram a mesa de honra da solenidade junto ao reitor, Julio César Damasceno (responsável por conceder a outorga coletiva de grau aos graduados), ao chefe de gabinete da Reitoria, Alessandro Santos da Rocha, e ao diretor de Ensino de Graduação, Marco Antonio Costa. Para o reitor, este é o momento mais importante na vida da Universidade Estadual de Maringá.

“Só há um outro momento parecido, quando vocês chegam à universidade cheios de dúvidas e vontades e nós os acolhemos com muito prazer e muita felicidade”, disse Damasceno, que destacou a importância dos câmpus para o desenvolvimento regional em vários segmentos.

Enviaram vídeos para parabenizar os formandos os coordenadores das 20 graduações e os diretores dos câmpus regionais – Anelise Guadagnin Dalberto (Câmpus Regional de Cianorte), Fernanda Errero (Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã), Gilson dos Santos Croscato (Câmpus Regional de Goioerê), Marcelo Alessandro Araujo (Câmpus Regional do Arenito, em Cidade Gaúcha) e Rodrigo Tartari (Câmpus Regional de Umuarama).

UEM – A UEM é uma universidade pública mantida pelo Estado do Paraná e subordinada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O esforço e a qualificação de seu corpo docente têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios acadêmico-científico.

A UEM é a48º do ranking das 100 melhores da América LatinadaTimes Higher Education, com salto de 33 colocações em relação à medição anterior. A universidade evoluiu nas avaliações de ensino e pesquisa, internacionalização e recursos externos.

A UEM é uma universidade com características regionais. Abrange 109 municípios do Noroeste do Paraná e mantém atividades de ensino, pesquisa e extensão em Loanda, Cruzeiro do Oeste, Guaíra, Porto Rico, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Diamante do Norte, Umuarama e no distrito de Iguatemi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias