Logo Principal
Geral

Parque Nacional do Iguaçu recebe quase 13 mil visitantes durante feriado prolongado

Segundo a administração, com a reabertura da Ponte Internacional da Amizade, expectativa era de que 10 mil pessoas passassem pelo local, em Foz do Iguaçu, entre sábado (31) e segunda-feira (2).

03/11/2020 10h52
Por: Redação
Fonte: G1 Paraná
Foto: Zito Terres/RPC
Foto: Zito Terres/RPC

O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu 12.999 visitantes durante o feriado prolongado, de sábado (31) até segunda-feira (2), segundo a administração do local.

O número superou a expectativa da administração do parque, que esperava 10 mil visitantes no local ao longo dos três dias.

Aos poucos e com restrições por causa da pandemia, o parque tem recebido mais turistas. No último feriado, de Nossa Senhora Aparecida, as Cataratas do Iguaçu receberam 11,8 mil visitantes.

Foi o primeiro feriado após a reabertura da Ponte Internacional da Amizade, que ocorreu no dia 15 de outubro.

Por causa da estiagem, a baixa vazão das Cataratas chamou a atenção de alguns visitantes nesses dias.

Nesta segunda-feira, o volume de água perto das Cataratas era de 346 mil litros por segundo, sendo que a média considerada normal é de 1,5 milhão de litros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias