Logo Principal
Educação

Governador do Paraná diz que aulas presenciais da rede estadual podem voltar em novembro

'Onde estiver mais ameno [o índice de infecção], obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade', afirmou Ratinho Junior (PSD).

26/10/2020 15h08
Por: Redação
Fonte: G1 Paraná
Divulgação
Divulgação

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta segunda-feira (26), que as aulas presenciais da rede estadual podem voltar em novembro.

Por causa da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas em 20 de março.

Em 19 de outubro, 54 escolas estaduais começaram a retomar com atividades extracurriculares presenciais .

"Começamos há 10 dias o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado. Nenhum tipo de problema – tanto de segurança para os professores como alunos", disse o governador.

'Próximo da normalidade'

De acordo com Ratinho Junior, se esse ritmo continuar e se o índice de contaminação do novo coronavírus continuar caindo no Paraná, a ideia é de que na 2ª quinzena de novembro volte-se "próximo da normalidade para as aulas com os alunos de forma gradativa".

 

"Onde estiver mais ameno [o índice de infecção], obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade", afirmou.

Coronavírus no Paraná

A pandemia de Covid-19 matou 5.053 pessoas no Paraná, conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) – no domingo (25).

O estado registra ainda 205.371 casos confirmados da doença.

Por outro lado, o número de pessoas consideradas recuperadas da doença é de 156.463, o que representa 76% do total de moradores do Paraná que foram infectados pelo novo coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias