Logo Principal
Clima

Temperaturas elevadas e risco de temporais isolados marcam o fim de semana no PR

Temperaturas elevadas e risco de temporais isolados marcam o fim de semana no PR

24/10/2020 11h34
Por: Redação
Fonte: Catve
Divulgação
Divulgação

As previsões do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) indicam que o fim de semana será de instabilidade no Paraná. Devido às temperaturas altas,o tempo fica ainda mais abafado partir deste sábado (24), mas também há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas em diversas áreas do estado, inclusive com a ocorrência de temporais em alguns pontos.

Conforme o Simepar, o período da manhã deve ser marcado por chuvas isoladas em algumas cidades, mas a tendência é maior durante os períodos da tarde e da noite. Ainda durante a madrugada, a instabilidade atmosférica presente sobre as regiões norte e noroeste do estado provocaram chuvas fracas e isoladas nesses setores.

Em Cascavel, o dia será marcado por altas temperaturas e a máxima deve chegar aos 31°C. Apesar disso, as previsões apontam que o tempo deve permanecer nublado e com condições para chuva. A precipitação acumulada é de 3,6 milimetros.

Para o domingo (25), o calor propicia a formação de nuvens e são esperadas chuvas isoladas à tarde. A partir da noite, uma nova frente fria se aproximada do Paraná e aumenta bastante o risco de temporais, principalmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul. A chuva ainda deve continuar presente e com maior intensidade na segunda-feira (26).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias