Logo Principal
Economia

Cataratas do Iguaçu recebem quase 12 mil visitantes durante feriado de Nossa Senhora Aparecida

Maior parte dos visitantes, durante os três dias do feriado, foi de brasileiros da região Sul e Sudeste; setor turístico comemora o aumento na visitação.

13/10/2020 11h07
Por: Redação
Fonte: G1 Paraná
Foto: Reprodução/RPC
Foto: Reprodução/RPC

O Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu 11.844 visitantes durante os três dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A maior parte dos visitantes foi de brasileiros da região Sul e Sudeste. Veja abaixo:

Paraná: 7.855 visitantes

São Paulo: 1.348 visitantes

Santa Catarina: 984 visitantes

Rio Grande do Sul: 467 visitantes

Mato Grosso do Sul: 434 visitantes

Rio de Janeiro: 280 visitantes

Ao todo, brasileiros de 24 estados e do Distrito Federal estiveram na unidade de sábado (10) a segunda-feira (12).

Prevenção ao coronavírus

O Parque Nacional do Iguaçu atendeu os visitantes nos três dias, das 8h às 17h, com a capacidade máxima de 525 pessoas por hora, totalizando o limite de 5.250 entradas por dia.

Os ingressos foram limitados e vendidos exclusivamente pela internet.

Durante todo o passeio, foi obrigatório o uso de máscara. Diariamente, a unidade de conservação também passa por um trabalho de sanitização de todo o circuito turístico.

Desde que voltou a funcionar, o Parque Nacional do Iguaçu vinha fechando às segundas-feiras para manutenção.

Porém, no feriado de Sete de Setembro e também neste 12 de outubro, foi aberta uma exceção para dar oportunidade de os turistas visitarem as Cataratas.

No feriado da Independência foram mais de 7 mil visitantes no parque e neste, de Nossa Senhora Aparecida, foram quase 12 mil.

Antes da pandemia, esse número chegou a ser três vezes maior - de 35 mil visitantes - no mesmo período. Mas, mesmo assim, o setor turístico comemora a visitação.

"Este foi o melhor fim de semana, o melhor feriado, que tivemos desde março", disse Gilmar Piolla, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias