Logo Principal
Geral

'Cãoterapia' traz alegria e ajuda no tratamento de crianças internadas no Hospital Universitário de Cascavel

Cão Nicolau animou as 20 crianças da ala pediátrica do hospital no sábado (10) e domingo (11).

13/10/2020 11h00
Por: Redação
Fonte: G1 Paraná
Foto: Reprodução/RPC
Foto: Reprodução/RPC

As crianças que estão internadas na ala pediátrica do Hospital Universitário de Cascavel, no oeste do Paraná, receberam a visita do cão Nicolau, que faz parte de um projeto novo na cidade, chamado cãoterapia.

A dona do animal, Bruna Zuffo, é suspeita para falar, mas disse que ele é muito dócil, querido e adora adultos e crianças. "Ele é um pouco tímido com as câmeras, mas é muito querido", brincou Bruna.

E não deu outra, a visita do Nicolau trouxe alegria e muita esperança para as 20 crianças que estão internadas no hospital. Até o pequeno Pietro, que estava há uma semana na cama, se animou para brincar e se divertir com o animal.

A médica pediatra Caroline Sato disse que a terapia feita com os animais facilita muito para que as crianças aceitem os tratamentos de maneira mais flexível.

"Muitas vezes, os pacientes estão longe da família, em um ambiente hospitalar com muitos medos, angústias. Então, com certeza ajuda muito no tratamento desses pacientes", destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias