Arrastão contra dengue acontecerá neste sábado em vários Bairros de Marechal Rondon
01/02/2020 08:55 em Cotidiano

A cada dia que passa, aumentam os casos confirmados de dengue em Marechal Rondon. No início da semana eram 22.  Na sexta-feira (31), são 38. Por conta disso, mais um arrastão contra a dengue será realizado neste sábado (01), nos bairros Rainha I e II, Botafogo, Alvorada, Recanto Feliz e arredores.

“Esse número poderá aumentar ainda mais, muito por conta do clima propício para a proliferação do mosquito. Às chuvas não param e terão sequência nos próximos dias e isso não é bom. A população precisa nos ajudar nesta causa. Muitos possuem entulhos e lixos diversos espalhados pelo terreno e tudo isso acumula água e o mosquito se cria”, explica Marciane.

 “Nós, enquanto poder público, estamos fazendo a nossa parte, com a realização de diversas ações, tanto de conscientização, como na prática, com os arrastões”, completa Marciane.

 De acordo com o chefe do Setor de Endemias, Sérgio Radke, por conta do arrastão deste sábado, agentes de endemias estão passando nas casas dos bairros que receberão o arrastão, entregando sacos de lixo e avisando sobre ação de amanhã. “Pedimos que os moradores dos bairros Rainha I e II e do Botafogo aproveitem o dia de hoje para limparem os seus terrenos e depositarem todos os entulhos na frente de casa, na via pública, onde tudo será recolhido amanhã”, salienta Sérgio.

 O arrastão de sábado começará a partir das 8h e contará com a grande mobilização de servidores públicos e ainda com o apoio de máquinas das Secretarias de Agricultura e Política Ambiental e de Viação e Serviços Públicos.

 MULTAS Toda a equipe de endemias trabalha diariamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Conforme Sérgio, em casos recorrentes são aplicadas notificações e caso o morador do imóvel não regularize a situação, em até 48 horas, é multado. O valor varia dependendo do número de focos encontrados, podendo chegar a até R$ 1709,00. Se dentro do período de um ano da primeira notificação, novamente focos forem encontrados, o valor da multa poderá dobrar.

 SINTOMASS e você rondonense sentir alguns sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, procure o mais rápido possível a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou então a UPA 24 horas

 

Rádio Cristalina/ Marechal News

COMENTÁRIOS