Logo Principal
Saúde

Capital paulista vai antecipar vacinação de profissionais da educação

Profissionais de 45 e 46 anos devem ser imunizados nesta etapa

08/06/2021 23h41
Por: Redação
Fonte: EBC
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Profissionais da educação da cidade de São Paulo poderão se vacinar contra a covid-19 a partir desta quarta-feira (9), informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A data foi antecipada para 17.750 pessoas da categoria.

Quem faz parte do grupo deve procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou o Atendimento Médico Ambulatorial (AMA)/UBS Integradas, que são os equipamentos de saúde municipais. A imunização também é feita em dez mega postos, farmácias e drive-thru implantados na cidade.

Para tomar a primeira dose, é necessário apresentar um documento de identificação, preferencialmente o CPF, comprovante Vacina Já Educação com QR Code e comprovante de residência ou vínculo empregatício na cidade de São Paulo.

A secretaria orienta que os profissionais evitem aglomerações nos postos de saúde e que compareçam com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido. O registro pede nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento. 

Na cidade de São Paulo, até segunda-feira (7), a primeira dose da vacina contra a covid-19 foi aplicada em 80.597 profissionais da educação e 51.585 foram imunizados com a segunda dose.

Os horários e os endereços dos locais de vacinação podem ser conferidos no site da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias