Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Colégio de Pato Bragado está entre as elites da rede pública de ensino do Estado
29/06/2018 08:28 em Educação

O Colégio Estadual Pato Bragado conseguiu um resultado histórico no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Em meio a 550 colégios públicos gerenciados pelo Governo do Estado e respondem ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, obteve a melhor colocação das instituições da Comarca de Marechal Cândido Rondon e o 34º melhor desempenho do Paraná, superando, inclusive, educandários particulares de Marechal Cândido Rondon, como o Colégio Luterano Rui Barbosa (72º) e o Colégio Alfa Cristo Rei (93º), além de educandários públicos da região, como Quatro Pontes, (35º), Entre Rios do Oeste (43º) e Colégio Estadual Leonilda Papen de Mercedes (62º). 

De acordo com o diretor do Colégio Estadual Pato Bragado, Aldair Boaro, a conquista é resultado do empenho da direção, equipe pedagógica e professores. Ele cita que o educandário promoveu diversos simulados no contraturno escolar, inclusive aos sábados para o Enem e que contaram com a participação efetiva dos alunos e o apoio dos pais. Além disso, ele considera que a mudança para o espaço próprio, com estrutura ampla, nova e adequada ao ensino e constantes investimentos em novos projetos, também elevaram o nível da educação na instituição. “E é claro o interesse do aluno em aprender, participando ativamente das atividades escolares”, frisa. 

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), bolsas no ensino superior privado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os candidatos com mais de 18 anos podem ainda usar o Enem para receber a certificação do ensino médio.

Rádio Cristalina/Portal Rondon

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!