Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Marechal Cândido Rondon terá Cinema Itinerante.
13/08/2011 10:35 em Cinema

Através de um projeto inovador a Secretaria de Cultura, com o apoio do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), levará o cinema para os distritos e sede de Marechal Cândido Rondon. O Cinema Itinerante será apresentado por uma empresa cinematográfica de Curitiba.

O roteiro de sessões vai iniciar na próxima semana, dia 19, no ginásio de esportes do distrito de Porto Mendes, às 19h30. Nos dias 20 e 21, sábado e domingo, as sessões serão apresentadas no Centro de Eventos Werner Wanderer, às 18h00 e 20h30, ou seja, duas sessões por dia. O projeto seguirá nos meses de setembro e outubro, também em outros distritos.

O primeiro filme a ser exibido será "Kung Fu Panda 2" .

Ingressos estarão sendo comercializados a R$ 4 sendo que estudantes pagam R$ 2. O objetivo do projeto, conforme a secretária da pasta, Carmen Borzatto, é atender todas as classes sociais através do Circuito de Cinema Itinerante, além de exibir filmes de longa-metragem de recente produção nacional e internacional, formar platéias e criar novos expectadores, colaborando com o acesso da população brasileira aos bens audiovisuais. "A empresa que nos apresentou o projeto tem uma experiência bastante grande na área. Aceitamos ele com muita alegria por que entendemos que o projeto vem de encontro a proposta da administração Moacir e Cottica e da própria secretaria que é de atender com eventos culturais tanto a sede como o interior", destaca.

Carmen acrescenta que o trabalho envolverá as escolas e toda a comunidade rondonense a qual está convidada para participar das sessões. "É uma experiência inovadora que vai levar cultura e entretenimento à população. Os ingressos serão comercializados a preços simbólicos. A intenção é dar continuidade ao projeto no próximo ano", diz. O filme "Kung Fu Panda 2" é um divertido desenho do mesmo diretor de Sherek. É indicado para todas as faixas de idade, com censura livre.

Daniel Ronaldo c/aquiagora

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!