Logo Principal
Esportes

Bayern de Munique põe favoritismo à prova contra o Lyon em busca da última vaga na final da Champions

Depois de eliminar Juventus e Manchester City, time francês precisa passar pelo gigante alemão, único com 100% de aproveitamento no torneio, para chegar à sua primeira decisão continental

19/08/2020 11h39
Por: Redação
Fonte: G1
 Foto: Arte: Infoesporte
Foto: Arte: Infoesporte

A trajetória do Lyon nesta reta final da Liga dos Campeões seguiu uma escala natural de dificuldade até aqui: na volta do torneio, eliminou uma Juventus que era favorita por jogar em casa e ter o sempre temido Cristiano Ronaldo, mas não muito mais do que isso; depois, surpreendeu de verdade ao tirar um dos candidatos ao título nas quartas, o Manchester City; nesta quarta, às 16h (horário de Brasília), chegou a hora do Bayern de Munique colocar o seu favoritismo à prova diante do time francês na semifinal.

O ge acompanha a semifinal da Champions em tempo real

O vencedor da semifinal no estádio José Alvalade vai enfrentar o Paris Saint-Germain na decisão de domingo, no Estádio da Luz, também com acompanhamento em tempo real do ge, às 16h.

Na véspera da semifinal, o atacante Gnabry deixou claro que o Bayern está atento à trajetória do Lyon na fase decisiva da Champions.

- Sabemos que venceram a Juventus e o Manchester City, que eram os favoritos. E nós somos os favoritos agora, então temos que ter cuidado - afirmou Gnabry em entrevista coletiva.

O Bayern é o único time com 100% de aproveitamento nesta Champions - nove vitórias em novo jogos -, vem de uma goleada história por 8 a 2 sobre o Barcelona nas quartas de final e tem o artilheiro isolado do torneio, Robert Lewandowski, com 14 gols. Mas não é apenas o desempenho atual que justifica o favoritismo alemão. Também a história da competição reforça a diferença: dono de cinco títulos europeus, o último deles em 2013, o Bayern terá pela frente um Lyon que chega à semifinal apenas pela segunda vez em sua história.

Há dez anos, foi também o Bayern que eliminou o Lyon em sua primeira semifinal de Champions. Agora que já repetiu sua melhor campanha, o surpreendente Lyon espera escrever um final diferente no reencontro com o time alemão em uma semifinal.

- Estamos muito contentes de fazer parte da história do clube, essa vitória (contra o City) com certeza levantou a nossa moral e o nosso ânimo para os próximos jogos. Temos uma filosofia de jogo, ao meu ver, muito boa. O time vem sendo muito competente na marcação e no ataque estamos sendo fatais. Espero que continuemos assim - disse ao ge o volante Thiago Mendes, um dos seis brasileiros do elenco do Lyon, que ainda tem o ídolo Juninho Pernambucano como diretor esportivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias